Anúncios

19 de jul. de 2013

Playlist da Semana #22

One friday night I took a pill or maybe two...

Hell-o, o blog anda desatualizado e a desculpa continua a mesma: o computador tá velho e a faculdade me consome muito tempo. Entretanto, no meio da semana, senti a necessidade de postar uma Playlist da Semana (inclusive teve gente que me cobrou o quadro e elogiaram a última edição).

A lista de hoje está cheia de novidades - músicas novas ou novas descobertas minha. Começa com a canção I've Seen it All, do Jake Bugg. O clip é estrelado por Michael Socha, irmão da Lauren Socha - a Kelly da série britânica Misfits

Depois vem o novo single da Janelle Monae, Dance Apocalyptc, do álbum The Eletric Lady, que vai ser lançado em breve. Janelle é uma das minhas recentes descobertas e estou perdidamente apaixonado por ela. Ela tem beleza, ela canta bem, dança que é uma loucura e tem cérebro! A discografia dela, que começa com o EP Metropolis e depois o álbum Archandroid (e em breve o álbum The Eletric Lady), é conceitual e inspirado no filme Metrópolis. Conta a história de uma androide que vem para salvar a humanidade... Altamente recomendo os álbuns, eles possuem sonoridade bastante diversificada indo de blues, jazz, passando por pop, rap, rock. Simplesmente genial!

Entre as novidades tem a canção Into the Sun, do grupo brasileiro CSS (Cansei de Ser Sexy). A música faz parte do novo álbum lançado esse mês, Planta. É o primeiro trabalho do grupo depois da saída do Adriano, que era o principal compositor e mixador da banda. A saída dele foi notável, Planta não chega aos pés do álbum La Liberación, o último trabalho com a presença do Adriano. Em Planta, apenas Into the Sun me cativou.

A canção Child Bride faz parte do álbum Tales of a Grass Widow, da dupla CocoRosie. O clip foi lançado essa semana e, assim como a música, aborda a cultura do oriente médio de casar crianças com homens velhos - isso através da perspectiva da criança. A música é muito forte e o álbum ainda mais. Vale a pena.

Outra novidade é a canção Victim of Ritual, da Tarja Turunen. A música faz parte do novo álbum da cantora que vai ser lançado mês que vem, Colours in the Dark. Precisei ouvir a música algumas vezes pra conseguir digerí-la, a Tarja tem se aventurado cada vez mais como compositora e está me surpreendendo a cada novo álbum. Victim of Ritual me lembrou um pouco a música Anteroom of Death, do álbum anterior, What Lies Beneath, oscilando entre momentos mais lentos e suaves com momentos mais rápidos e pesados. Como cantora ela também tenta alcançar novos limites soltando agudos e também alcança as notas mais graves que eu já ouvi ela fazendo. E eu adorei aquele "rIIIIIIIIIItual"!

Na playlist também coloquei Mirrors, do Justin Timberlake. A música não é lá grandiscoisa... mas o vídeo-clip é dirigido por ninguém menos que a Floria Sigismondi - minha diretora favorita. Sinto falta da estética mais suja e perturbada que ela tinha antigamente, lá na época de The Beautiful People e Tourniquet do Marilyn Manson. Ainda assim ela continua foda em sua fase mais limpa, clara e sentimental. 

Falando em Marilyn Manson, tem a música No Reflection. Pra mim, esta canção traz uma vibe do som que ele fazia antigamente e até o clip tem um ar Floria Sigismondi.

Das músicas que completam a playlist acho que só Depths Below e The Cooper War, do The Cog is Dead, merecem algumas palavras. The Cog is Dead é uma banda steampunk (se não sabe o que é isso, procura no google. Mas se você já assistiu aquele filme do Will Smith, As Loucas Aventuras de James West (Wild Wild West), você já tem uma noção do que se trata). As duas canções vem do álbum Steam Powered Stories. O álbum é mixado como uma rádio novela em que cada música é um conto e entre as músicas tem coisas como propaganda de sabão e notícias como a invenção do relógio digital. Eles lançaram um novo álbum chamado Full Steam Ahead!, mas esse eu ainda não consegui baixar.

Falei demais. Vamos às músicas! (nome da canção + artista + álbum em que a canção se encontra lá no final, ok?)

Playlist da Semana #17
Playlist da Semana #18
Playlist da Semana #19
Playlist da Semana #20
Playlist da Semana #21




  1. I've Seen it All - Jake Bugg - Jake Bugg
  2. Dance Apocalyptic - Janelle Monae
  3. Into the Sun - CSS - Planta
  4. Child Bride - CocoRosie - Tales of the Grass Widow
  5. Sisters of the Light - Xandria - Salome
  6. The Depths Below - The Cog is Dead - Steam Powered Stories
  7. The Cooper War - The Cog is Dead - Steam Powered Stories
  8. Alive - Empire of the Sun - Ice on the Dune
  9. Kronos - Keaton Henson - Birthdays
  10. Victim of Ritual - Tarja Turunen - Colours in the Dark
  11. No Reflection - Marilyn Manson - Born Vilain
  12. Mirrors - Justin Timberlake - The 20/20 Experience

0 comentários:

Postar um comentário

Para uma boa convivência os comentários são moderados a fim de evitar ofensas ou palavras feias.